Jogou com Maradona e foi campeão italiano, mas perdeu-se em vícios e vive na rua
Pietro Puzone é protagonista de mais uma história de jogadores de futebol que não seguiram os melhores caminhos após o término da carreira.
Corpo do artigo
Pietro Puzone teve uma vida invejada por muitos, mas acabou por se perder em vícios e agora está a viver na rua. Foi jogador de futebol profissional, campeão pelo Nápoles em 1987 e colega de Maradona nos tempos áureos de El Pibe em Itália.
Após deixar o futebol, o italiano tornou-se toxicodepente e agora foi encontrado a viver numa rua de Acerra, localidade a 14 quilómetros de Nápoles, conta a Gazzetta dello Sport.
Segundo a publicação, os jogadores napolitanos naquela época têm um grupo no Whatsapp e qerem ajudar o antigo companheiro de balneário. O próprio Puzone garantiu aos colegas que vai tentar sair da situação em que se encontra.
Citado pelo jornal italiano, Raffaele Lettieri, presidente da câmara de Acerra, disse que os autarcas da região trataram de Puzone no início da pandemia, mas sem grande efeito. "Tratámos dele em maio, quando foi a emergência da Covid-19. No entanto, as conversas que teve com o centro de desintoxicação não resultaram. Os seus antigos companheiros fizeram-no sentir-se importante, pode ser um bom estímulo", explicou.
Pietro Puzone passou também por Cavese, Akraas, Catania e Spezia, nunca tendo sido um jogador indispensável no Nápoles.