Jogos da seleção dos Camarões adiados "devido aos jogadores que jogam na Europa"
Entre os pré-convocados para o duplo compromisso com a seleção moçambicana estavam Aboubakar (FC Porto) e Bambock (Marítimo)
Corpo do artigo
Adiados, como em tantas outras partes do mundo, por culpa da pandemia do novo coronavírus. É por isso que selecção dos Camarões, dirigida pelo português António Conceição, adiou os jogos com Moçambique - agendados para 26 e 30 de Março e a contar para a qualificação do Mundial'2022 -, para Junho. A partida com Cabo Verde, para a fase de qualificação para o CAN'2021, seria disputada em Setembro.
Entre os pré-convocados para o duplo compromisso com a seleção moçambicana estavam Aboubakar (FC Porto) e Bambock (Marítimo).
"Os jogos foram suspensos, sobretudo devido aos jogadores que atuam na Europa, mais expostos ao coronavirus. Nos Camarões, o campeonato continua a decorrer, uma vez que há poucos casos, mas há países africanos que fecharam as fronteiras, o que não aconteceu nos Camarões", explicou António Conceição, citado pela sua assessoria. O treinador, diga-se. está em Braga, a cumprir o período de quarentena.
O regresso aos Camarões, a 3 de Abril, para a cerimónia de abertura do CHAN, prova que, entretanto, pode vir a ser suspensa: "Já há países que cancelaram a presença e nos Camarões admitem a possibilidade de a competição ser cancelada. No entanto, também pode ser considerado o facto de a competição não envolver jogadores que atuam na Europa e optarem pela sua realização", disse.