
epa06579379 ACF Fiorentina supporter put up scarves, flowers and banners in memory of Fiorentina's deceased captain Davide Astori outside the Artemio Franchi stadium in Florenze, Italy, 04 March 2018. The 31-year-old Fiorentina player Astori was found dead in a hotel room ahead of his team's Italian Serie A match against Udinese. EPA/MAURIZIO DEGL'INNOCENTI
EPA/MAURIZIO DEGL'INNOCENTI
O funeral do capitão italiano será na quinta-feira
Os jogos desta semana da Liga dos Campeões e da Liga Europa vão ser precedidos de um minuto de silêncio em memória do futebolista italiano Davide Astori, que faleceu subitamente no domingo, anunciou esta segunda-feira a UEFA.
Com esta decisão do organismo, o Liverpool-FC Porto, dos oitavos de final da Champions, agendado para terça-feira, e o Sporting-Viktoria Plzen, dos oitavos de final da Liga Europa, marcado para quinta-feira, terão um minuto de silêncio antes do apito inicial.
Davide Astori foi no domingo encontrado morto no quarto de hotel em que a sua equipa se encontrava em estágio, para um jogo em Udine, ao que tudo indica por causas naturais, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Astori, nascido em San Giovanni Bianco, na província de Bérgamo, há 31 anos, atuava na Fiorentina desde 2015/2016, depois de passagens pelo AC Milan, clube em que se formou, Pergolettese, Cremonese, Cagliari e Roma.
O funeral terá lugar na Basílica de Santa Cruz, em Florença, na quinta-feira.
Entretanto, o procurador de Udine anunciou a abertura de um inquérito à morte de Astori, cuja autópsia deverá ser feita terça-feira.
"Abrimos um inquérito judicial por homicídio involuntário, contra desconhecidos por agora", explicou o procurador Antonio de Nicolo, acrescentando à rádio RAI que se trata de um procedimento "obrigatório".
