Jogo entre Nice e Marselha interrompido por invasão de adeptos em fúria com Payet
Retoma da partida foi, uma hora e meia após o incidente, autorizada pelas forças de segurança, mas o Marselha recusou voltar a jogar. Guendouzi e Peres terão ficado magoados.
Corpo do artigo
O jogo entre Nice e Marselha, relativo à terceira jornada da Ligue 1, foi interrompido, este domingo, pelo árbitro devido a uma invasão de adeptos da equipa da casa, à passagem dos 74' do encontro realizado na Allianz Arena, que não foi continuado.
Nessa altura, com marcador favorável ao Nice (1-0), Payet teve uma vigorosa reação de desagrado em frente a uma das bancadas contra o arremesso de objetos na própria direção, situação que se verificou igualmente na primeira parte do desafio.
O comportamento do futebolista do Marselha despoletou a ira de vários adeptos do Nice, originando uma invasão ao relvado. A confusão instalou-se junto à linha de fundo, a tensão aumentou exponencialmente e os jogadores regressaram aos balneários.
O grave incidente ocorrido na Allianz Arena motivou, inclusive, a descida do presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, ao relvado para se dirigir e pedir calma aos adeptos do Nice, que terão provocado danos físicos aos marselheses Guendouzi e Peres.
1429542244734881792
As equipas permaneceram nas cabines enquanto decorreram as conversações para a retoma da partida, algo que, uma hora depois, foi autorizado pelas forças de segurança presentes, mas os jogadores do Marselha recusaram voltar a jogar os últimos 15'.