Sala despediu-se dos companheiros do Nantes e seguia para o novo clube: o Cardiff. Não chegou ao destino.
Corpo do artigo
O avião privado que transportava Emiliano Sala, avançado argentino transferido do Nantes para o Cardiff, desapareceu dos radares na segunda-feira à noite. Teme-se o pior. Sala, goleador do clube francês, despediu-se dos companheiros na segunda-feira e seguiu rumo a Cardiff. Não chegou à hora prevista e o último contacto foi feito às 20h00, escreve o L'Équipe. Está em marcha uma operação de socorro.
Segundo o mesmo jornal, a Federação Francesa de Futebol decidiu adiar o jogo desta terça-feira entre o Nantes e o L'Entente Sannois Saint-Gratien, a contar para os 16 avos de final da Taça de França.
A zona de Guernset-Alderney, no Canal da Mancha, está a ser alvo de buscas, explicadas pela polícia. "Foram mobilizados meios de busca para a área, mas acabaram por ter de abandonar o local por volta das 2 da manhã por causa dos ventos fortes, condições de mar adversas e fraca visibilidade. Até agora não há qualquer sinal do avião", afirma fonte policial.
"O avião partiu de Nantes às 19h15 e voava a cerca de 1.500 metros de altitude. Quando passava sobre Guernsey pediu para baixar. A torre de controlo de Jersey perdeu o contacto com o avião quando este estava a uns 700 metros de altitude", completa.