Lukas Haraslin, jogador da Eslováquia, aborda o jogo de apuramento para o Europeu.
Corpo do artigo
Atual segunda classificada no grupo J, no qual Portugal é líder isolado, a Eslováquia ainda só sofreu um golo em quatro jogos realizados nesta fase de qualificação para o Europeu de 2024. A fase defensiva do jogo é um dos seus pontos fortes, apesar de Lukas Haraslin reconhecer que, frente a Portugal, a tarefa será mais difícil do que o habitual.
"Jogar aberto contra Portugal é como defrontar Mike Tyson num jogo de boxe durante doze assaltos. Temos que defender com especial cuidado, mas acredito que o nosso treinador vai preparar a melhor tática possível", afirmou o extremo do Sparta de Praga.
"Queremos ultrapassar Portugal, mas sabemos bem que tipo de equipa eles têm", prosseguiu, ciente de que se vencerem, os eslovacos passam para o primeiro lugar do grupo, uma vez que neste momento têm os lusos dois pontos à frente.
"Para nós, este jogo é igual a qualquer outro jogo da seleção nacional, mas jogar contra os antigo campeões europeus [em 2016] e contra jogadores que venceram a Liga dos Campeões e têm muitos prémios, é sempre especial. Não vamos dececionar os nossos adeptos", prometeu Haraslin, concluindo com uma confissão relativa a Cristiano Ronaldo: "Ele é o meu ídolo desde criança. Já nos encontrámos uma vez, mas de qualquer forma só vou pensar no meu desempenho pessoal neste encontro e não nessa questão em particular."
16974288