A alegada vítima, estudante de jornalismo, prestou esta segunda-feira declarações. O Vélez pondera a rescisão, mas aguarda decisão do tribunal: para já suspendeu os contratos e abriu um inquérito interno
Corpo do artigo
Os quatro jogadores do Vélez Sarsfield que foram acusados de abuso sexual há uma semana, e que entretanto tinham sido afastados do grupo de trabalho do clube, foram hoje detidos.
Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín foram esta segunda-feira a tribunal, dia em que a alegada vítima, uma jovem estudante de jornalismo, prestou declarações em "Câmara Gessel".
Foi emitida uma ordem de detenção preventiva e os quatro jogadores acabaram detidos no local.
"A posição do clube é clara, estamos à espera que os tribunais se pronunciem e depois decidiremos o que fazer com eles. Compreendemos que as pessoas queiram a rescisão dos seus contratos, mas não é assim tão fácil porque existem leis", afirmou Fabián Berlanga, presidente do Vélez.
Entretanto, o Vélez anunciou em comunicado que suspendeu os contratos dos quatro jogadores e que abriu um inquérito interno para determinar medidas definitivas sobre o futuro dos atletas e a sua ligação ao clube.
Notícia atualizada às 22h06.