Ao contrário do que sucedeu em anos anteriores, Pep Guardiola ordenou que o plantel do Manchester City se apresentasse para treinar ao final da tarde do dia de Natal e dormisse nessa noite no centro de treinos do clube, longe das suas famílias
Corpo do artigo
O dia de Natal, que coincidiu com a véspera da receção que o Manchester City fará ao Everton (esta quinta-feira, às 12h30), que abrirá o tradicional Boxing Day da Premier League, foi um dia de treino normal no tetracampeão inglês, que atravessa uma inédita crise de resultados ao leme de Pep Guardiola, tendo vencido apenas um dos últimos 12 jogos.
De acordo com a imprensa de Manchester, ao contrário do que sucedeu em anos anteriores, Guardiola ordenou que o plantel do City se apresentasse para treinar ao final da tarde de quarta-feira e dormisse nessa noite no centro de treinos do clube, longe das suas famílias.
Em antevisão ao jogo com os toffees, o treinador espanhol explicou essa decisão, desvalorizando a sua importância.
“Temos de conseguir pontos e de vencer jogos, caso contrário não nos qualificaremos para a Liga dos Campeões. Faz parte do nosso trabalho, temos de estar aqui. Se jogarmos às 15h00 ou 16h00, ficamos em casa e voltamos como é habitual. Se jogamos às 12h30, ficamos sempre aqui, porque se houver trânsito de manhã pode ser um problema. Eles vão ficar um dia aqui porque temos um jogo no dia a seguir, não é um grande problema”, apontou, em conferência de imprensa, defendendo ao mesmo tempo o direito da sua equipa de celebrar este período festivo, apesar do mau momento que atravessa.
“Vou ser honesto: não gosto quando eles saem, não se comportam e ficam de ressaca. Celebraram o Natal com as suas famílias e amigos no seu dia de folga e tiveram dois ou três. Isto não será um problema se vencermos. Se perdermos, as pessoas dirão: ‘Porque é que deveriam festejar?’, mas por que não? Eles têm famílias, crianças e porque é que deveriam ficar em casa sem fazer nada? Eles festejaram com os seus entes queridos e não vejo qualquer tipo de problema, mas temos de fazer mais, não podemos fazer o mesmo porque os resultados não estão a correr bem”, completou.
À entrada para a 18.ª jornada da Premier League, o Manchester City ocupa a sétima posição, com 27 pontos, enquanto o Everton é 15.º classificado, com 16.