Jogadores do Chelsea discutem por um penálti e Pochettino reage: "Inaceitável. Uma vergonha"
Treinador avisou o grupo para não repetirem o sucedido por não serem crianças. O marcador de penáltis é Cole Pamer, ponto final
Corpo do artigo
O Chelsea goleou o Everton por 5-0 e o último golo gerou uma discussão em campo. Cole Palmer é o batedor de penáltis da equipa, mas dado o resultado os colegas Madueke e Jackson quiseram ficar com a cobrança. Teve de intervir também o capitão Conor Gallagher e quem não gostou nada de ver a cena foi o treinador Mauricio Pochettino.
"A primeira coisa que quero dizer e deixar bem claro é que os jogadores, a equipa técnica e o clube sabem que o marcador de penáltis é Cole Palmer. Tudo o que aconteceu é uma vergonha. Estou muito desiludido com esta situação. Falámos sobre o que aconteceu no balneário, sobre a imagem que demos. É uma vergonha e quero pedir desculpa às pessoas do futebol e aos nossos adeptos, porque é inaceitável. Terei de tomar decisões. Não vamos aceitar este tipo de comportamento outra vez. Quando me perguntam porque é que às vezes não somos consistentes ou não temos um bom desempenho, é por causa destes padrões. Não trabalhamos com castigos. É uma questão de aprendizagem, eles são jovens. Temos de nos lembrar de uma situação muito difícil em Burnley. Houve um penálti, ninguém queria bater e ele [Cole Palmer] foi quem pegou na bola e mostrou a sua personalidade. A partir daí, tornou-se o marcador de penáltis. Não é possível comportarmo-nos como crianças. Depois de um jogo inacreditável, em que jogámos muito bem desde o início, estamos a falar disto. É uma vergonha e uma coisa inaceitável. Houve um comportamento muito egoísta por parte de alguns jogadores, mas penso que faz parte do processo", comentou Pochettino, numa conferência onde, refira-se, se falou apenas disso e não da melhor exibição da temporada do Chelsea.
Cole Palmer bateu o penálti e com esse golo igualou Haaland no topo da tabela dos melhores marcadores da Premier League.