Jogadores do Arsenal com "sorriso no rosto" pela escolha de Tuchel para a seleção de Inglaterra
Internacionais ingleses que jogam no Arsenal ficaram satisfeitos com a escolha da Federação Inglesa para o cargo de selecionador, revela o treinador Mikel Arteta
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Premier League em casa do Bournemouth (sábado, 17h30), Mikel Arteta foi questionado sobre a escolha de Thomas Tuchel para o comando técnico da seleção inglesa. O treinador do Arsenal elogiou o alemão.
"Eles vão aprender muito. Acho que ele é um dos melhores treinadores do mundo, na minha opinião, sem dúvida. Com a sua experiência, com a forma como as suas equipas são montadas. É um momento muito emocionante. Falei com alguns jogadores [ingleses que jogam no Arsenal] e eles ficaram logo com um sorriso no rosto. Isso é sempre um bom sinal", referiu, falando depois do facto de ser um estrangeiro a orientar a seleção dos Três Leões.
"Compreendo as opiniões e os sentimentos, obviamente, mas é responsabilidade da Federação Inglesa dizer: 'ok, o primeiro filtro é apenas os treinadores ingleses ou o filtro é qualquer treinador de qualquer país e selecionamos o melhor para o momento em que estamos agora'. Compreendo que algumas pessoas se sintam tristes por não terem um selecionador inglês e a história diz-nos também como isso pode ser importante, mas penso que me sentiria muito orgulhoso pelo facto de muitos selecionadores e muitas pessoas fazerem tudo para se tornarem selecionadores ingleses. Isso está relacionado com a forma como somos tratados neste país, como gostamos da paixão, do respeito, da história e da forma como as coisas são feitas neste país. Posso dizer que, pessoalmente, nos sentimos tão ligados ao local onde estamos, mesmo não sendo de cá, acho que isso é uma coisa fantástica e há muito poucos países que podem dizer isso. Para mim, isto é como a minha casa, estou aqui há 22 anos. Sinto-me sempre respeitado, bem-vindo e inspirado por este país, pelo legado e pela história do futebol e pela forma como somos tratados diariamente. Isso é algo de que, enquanto país, vocês têm de se orgulhar muito", afirmou o espanhol.