A imprensa brasileira noticia que os jogadores da seleção brasileira estão descontentes por saberem pela imprensa e redes sociais que seria o Brasil a receber a Copa América. Na antevisão ao jogo de sábado, o plantel decidiu não prestar declarações.
Corpo do artigo
Os jogadores da seleção brasileira comunicaram a Tite, o selecionador, e ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, que estão a ponderar não participar na Copa América, noticia a imprensa daquele país.
A competição foi mudada nos últimos dias para o Brasil, depois de Colômbia e Argentina terem recusado a organização, devido à situação pandémica, e os atletas terão sabido da notícia através da imprensa e das redes sociais, o que os deixou desagradados.
Além disso, o plantel está em blackout, o que já notou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, com o Equador, a contar para a qualificação para o Mundial'2022. Casemiro faltou à conferência e apenas Tite compareceu.
"Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e o Juninho, dizendo ao presidente qual era nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para se focarem apenas no jogo contra o Equador. Eles solicitaram uma conversa direta com o presidente e a partir daí a posição deles também ficou clara. Temos uma opinião, mas não vamos torná-la pública agora. A nossa prioridade é jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois desta data FIFA as situações vão ficar claras. No momento oportuno os jogadores vão manifestar-se", referiu o selecionador.
A Copa América tem início agendado para dia 13 de junho.