Gareth Southgate teceu rasgados elogios a Conor Coady, defesa do Wolverhampton.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo colocou o rótulo de "jogador especial" em Conor Coady, defesa do Wolverhampton que tem sido um dos alicerces da equipa montada pelo português nas West Midlands.
Agora, foi a vez de Gareth Southgate, selecionador inglês, elogiar o atleta de 25 anos, que até marcou um golo na goleada (4-0) aplicada ao Bolton, no sábado.
"Todos os sinais dados este ano têm sido muito bons. Conheci-o antes de orientar os sub-21 de Inglaterra. Tem um caráter fantástico e encaixa perfeitamente na minha ideia de trabalho. Agora tem o desafio de se fixar na Premier League e continuar a jogar pelos Wolves na próxima época", afirmou o treinador, ressalvando que não tenciona convocar para o Mundial um jogador do segundo escalão do futebol inglês:
"Há vários níveis que um jogador tem de ultrapassar para poder ser selecionado. Uma coisa é ser opção regular no clube, outra é mostrar nível quando defronta os seis grandes clubes", acrescentou Southgate, referindo-se a Manchester City, Manchester United, Liverpool, Tottenham, Chelsea e Arsenal.
Em 2017/18, Conor Coady leva 46 jogos realizados sob a alçada de Nuno Espírito Santo.