O futebolista dinamarquês não descartou a hipótese de vir a ser o proprietário do Espanhol.
Corpo do artigo
Dentro das excentricidades do futebol, já houve jogador-treinador e presidente-treinador. Agora, pode estar a caminho uma nova variante: o dono-jogador, com Martin Braithwaite no Espanhol.
Questionado por um jornalista sobre essa possibilidade, o avançado internacional dinamarquês, de 32 anos, não descartou a hipótese.
"Não é o momento de falar dessas coisas. Primeiro, temos de subir de forma direta e, depois, logo vemos o que se vai passar com o clube", afirmou o atacante que já representou, entre outros conjuntos, o Barcelona.
Nesta altura, a três jornadas do fim, o Espanhol ocupa o quarto lugar da La Liga Hypermotion, a II Divisão do futebol espanhol, com 62 pontos – o Valladolid lidera (68), seguindo-se Leganés (67) e Eibar (65). Apenas os dois primeiros classificados sobem diretamente ao principal escalão, com as quatro equipas seguintes a disputarem um play-off de promoção.
Quanto a Martin Braithwaite, é, neste momento, o melhor marcador do campeonato, com 20 golos apontados. O futebolista, que há umas épocas partilhou o balneário com Lionel Messi no Barça, é conhecido por ser um dos desportistas mais ricos do mundo, possuindo uma fortuna devido aos seus negócios empresariais. Será que o próximo se irá chamar Espanhol?