Ricardo Centurión não está contactável há dez dias. O presidente do Vélez Sarsfield pede ajuda para encontrar o extremo, que está a passar por uma fase difícil nos últimos tempos
Corpo do artigo
Ricardo Centurión, extremo do Vélez Sarsfield, da primeira divisão da Argentina, está desaparecido há dez dias, revelou Fabián Berlanga, presidente daquele clube.
"Desapareceu de um dia para o outro. Não sabemos nada dele e estamos preocupados. Estamos a tentar localizá-lo, mas desligou o telemóvel e não conseguimos. Já estamos assim há 10 dias", explicou, em declarações à rádio argentina Radio la Red.
Ricardo Centurión, de 31 anos, tem uma carreira com alguns episódios polémicos. Em dezembro, fugiu a um controlo policial e, depois, testou positivo para cocaína.
"É um rapaz que ainda está a recuperar. Estamos a dar-lhe todas as possibilidades de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar neste grupo e de ser mais um. A partir daí, se correr tudo bem, esperamos tratá-lo como mais um jogador, tal como é", afirmou o dirigente.
O extremo chegou ao Vélez em 2020 e, nas duas primeiras épocas, participou em 60 jogos (sete golos e cinco assistências). Nos dois anos seguintes foi emprestado ao San Lorenzo e ao Barracas Central, regressando ao Vélez para a temporada de 2024 - ainda não efetuou qualquer jogo. Racing Club, Génova, São Paulo, Boca Juniors e Atlético San Luis são os outros clubes que representou.