Jogador do Maiorca é o primeiro futebolista no ativo a participar na Kings League
Pablo Maffeo, defesa hispano-argentino do Maiorca, vai representar o clube presidido por Kun Aguero
Corpo do artigo
Desde que começou, em 2022, a Kings League, competição presidida por Gerard Piqué, tem vindo a aumentar a sua ligação com o futebol profissional. Este domingo será a primeira vez que um jogador profissional no ativo vai participar na prova. Pablo Maffeo, lateral-direito do Maiorca, vai representar o Kunisports, clube de Kun Aguero e único representante argentino da Kings League Espanha. A estreia é na Cupra Arena, em Barcelona, contra o Porcinos FC, clube de Ibai Llanos, um streamer de esports que já teve conflitos de contratações com Kun Aguero.
O Kunisports é o primeiro classificado com 13 pontos e o Porcionos FC é sexto classificado com nove.
Piqué já tinha anunciado que um jogador no ativo jogaria a sua prova: “Olá a todos, serei muito rápido. No próximo domingo, na Kings League em Espanha, jogará um futebolista da Primeira Divisão. Não há enigmas, não há coisas estranhas, no próximo domingo, um jogador no ativo da Primeira Divisão fará a sua estreia na Kings League Espanha.”
Recorde-se que esta aproximação ao futebol profissional já tinha sido estabelecida no recente acordo com a Série A italiana e com a parceria entre a Juventus e o Zebra FC (clube da Kings League Itália).
Ronaldinho, Pirlo, Totti, Hazard e Shevchenko são alguns dos jogadores que competiram na prova. Iker Casillas, antiga lenda do Real Madrid que passou pelo FC Porto, também é presidente de um clube da Kings League Espanha, o 1K FC, nono classificado.
No Maiorca desde 2022, Pablo Maffeo já disputou 120 jogos.