Jogador do Kosovo indignado: "Perdemos familiares por este país. Não devíamos ter voltado"
O Roménia-Kosovo foi interrompido por mensagens políticas discriminatórias e Mergim Vojvoda pediu à FIFA para cumprir o seu dever de impor respeito
Corpo do artigo
Mergim Vojvoda, lateral do Kosovo que esteve em campo na polémica partida de terça-feira contra a Roménia, que foi interrompida por mensagens políticas discriminatórias (adeptos romenos exibiram uma tarja a dizer "Kosovo é Sérvia"), manifestou-se sobre o assunto.
"Estas coisas são inaceitáveis em 2023. Ofenderam o nosso país. Ficámos no balneário durante 40' e depois disso não devíamos ter voltado ao campo. Perdemos familiares por este país e a Roménia foi desrespeitosa", disse o lateral que pertence aos quadros do Torino.
"Roménia, tenham vergonha na vossa forma de pensar. FIFA, cumpram o vosso dever e façam com que o respeito domine o jogo. Kosovo e Albânia, o nosso orgulho é ser Shqiptar", acrescentou, numa história no Instagram.
Refira-se que o jogador, ao sair para o balneário quando o jogo foi interrompido, respondeu à tarja e aos cânticos ofensivos dos romenos imitando a águia, o símbolo da Albânia.
17018792
17018729