Jogador do Crystal Palace alvo de insultos racistas antes do jogo com o Aston Villa
Wilfried Zaha, avançado do Crystal Palace, mostrou mensagens de cariz racista que recebeu nas redes sociais e que terão, presumivelmente, sido enviadas por um adepto do Aston Villa, clube que o marfinense defronta neste domingo.
Corpo do artigo
Wilfired Zaha foi alvo de insultos racistas nas redes sociais antes do jogo deste domingo frente ao Aston Villa. O avançado do Crystal Palace mostrou as mensagens que recebeu, presumivelmente enviadas por um adepto do adversário de hoje.
"Acordei e tinha isto", escreveu o marfinense junto de fotografias com frases e imagens intimidatórias: "É melhor não marcares amanhã [domingo] ou vou a tua casa vestido de fantasma", referências à organização Ku Klux Klan, entre outras referências racistas.
1282273543208808450
O clube que Zaha defende, o Cyrstal Palace, já repugnou o comportamento, tal como o Aston Villa, que diz já estar a trabalhar com a polícia no sentido de apurar responsabilidades.
"Isto é uma desgraça absoluta e não deveria estar a acontecer. Estamos contigo, Wilf, e com qualquer outra pessoa que tenha sofrido abusos tão horríveis", escreveram os eagles.
"Lamentamos as mensagens racistas nojentas enviadas a Wilfried Zaha. Condenamos todas as formas de discriminação racial e apoiamos o Crystal Palace. Estamos a trabalhar com a polícia na investigação deste assunto extremamente sério e, quando o culpado for identificado, será banido para sempre", advertem os villans.
1282283342185078785
1282300850258550784