Jogador do Celta de Vigo condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual
Santi Mina, avançado espanhol do Celta de Vigo, foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual. Caso remonta a 2017.
Corpo do artigo
Santi Mina, avançado do Celta de Vigo, foi esta quarta-feira condenado pelo Tribunal de Almería a quatro de anos prisão por abuso sexual, num caso que remonta a junho de 2017. O futebolista espanhol, de 26 anos, terá ainda de pagar uma indemnização no valor de 50 mil euros à vítima, e não se poderá estar a menos de 500 metros da referida mulher nos próximos 12 anos.
O espanhol foi, no entanto, absolvido da acusação de agressão sexual, pela qual a procuradoria pedia uma pena de oito anos.
David Goldar, jogador do UD Ibiza-Eivissa e amigo de Santi Mina, também estava presente naquela dia, mas foi ilibado de qualquer responsabilidade penal.
Em junho de 2017, os dois amigos passavam férias em Mojácar, Almería, quando Santi Mina terá abusado sexualmente uma mulher.
O ex-Valência é um dos jogadores mais utilizados no Celta de Vigo. Esta temporada, participou em 36 jogos (nove golos e cinco assistências).
14823160