Hospital de Ribeirão Preto avisou, ainda assim, que a situação neurológica de Pedro Severino, de 19 anos, "ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internamento hospitalar"
Corpo do artigo
Pedro Severino, jovem jogador do Bragantino, de 19 anos, que ficou em estado grave após ter sofrido um acidente de viação, a 4 de março, deixou na segunda-feira a unidade de cuidados intensivos do Hospital da Unimed Ribeirão Preto, no Brasil.
De acordo com o mais recente boletim médico divulgado, o atleta foi transferido para um quarto e mantém-se em condição estável, não precisando de ventilação mecânica para respirar, mas o seu quadro neurológico “ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internamento hospitalar”.
Severino foi hospitalizado após ter sofrido um traumatismo craniano na sequência de um grave acidente de viação em que, juntamente com um colega de equipa, Pedro Costa, que sofreu apenas lesões ligeiras, estava a levar boleia de um funcionário do clube, que adormeceu ao volante e embateu contra um camião.
Há dias, a família do jovem agradeceu o apoio que recebeu desde o acidente: "Nós temos a convicção de que o Pedro só está a reagir dessa maneira porque tantas pessoas estão a orar em conjunto e a acreditar neste milagre! Sim, ele já é um milagre!", disseram.