Apresentação em tribunal terá que ocorrer em 19 de outubro para ser requerido o ingresso voluntário num centro penitenciário à escolha (atualizada)
Corpo do artigo
Lucas Hernández, defesa internacional francês do Bayern Munique (Bundesliga), recebeu uma ordem de prisão decretada por um tribunal de Madrid, segundo avança o jornal espanhol 'AS', esta quarta-feira, por ter desacatado uma ordem judicial em 2017.
O jogador, já notificado, foi condenado a seis meses de prisão efetiva, na sequência de pedido do Ministério Público, por não cumprir uma ordem judicial que o obrigava a trabalho comunitário e a afastar-se da mulher Amelia Lorente, devido a um incidente público de agressões.
A 3 de fevereiro de 2017, Lucas Hernández, então jogador do Atlético de Madrid, e a esposa foram vistos a envolverem-se numa cena pública de violência na capital espanhola. Como consequência, um tribunal de Madrid condenou-os a realizarem 31 dias de trabalho comunitário e não terem contacto durante seis meses.
A ordem judicial não foi atendida pelo casal, tendo este viajado em lua-de-mel. A 13 de junho de 2017, Lucas e a mulher aterraram em Madrid, provenientes de Miami, sendo o futebolista detido e libertado dias depois. Já Amelia Lorente foi só identificada dado que não foi notificada sobre a ordem de afastamento.
O caso arrastou-se até agora e o jogador nunca cumpriu os 31 dias de trabalho comunitário que lhe foram impostos. Hernández terá que apresentar-se em tribunal a 19 de outubro para ser requerido, no prazo de dez dias, o ingresso voluntario, durante seis meses, num centro penitenciário à escolha.
O jornal 'AS' refere que a defesa do jogador apresentou recurso e que será provável que seja aceite. Nesse caso, o jogador do Bayern não será efetivamente preso ou sairá ao fim de poucos dias.