Ainda de férias, Fermín López publicou uma imagem do Valência-Barcelona através de uma transmissão não oficial (veja a galeria em baixo e clique na foto). João Félix e Lamine Yamal reagiram
Corpo do artigo
Fermín López, campeão da Europa e dos Jogos Olímpicos pela Espanha neste verão, está no centro de uma polémica sobre pirataria.
Ainda de férias na Grécia no fim de semana (voltou esta terça-feira ao trabalho), o jogador do Barcelona quis ver a sua equipa na estreia em LaLiga, contra o Valência, e fez uma publicação nas redes sociais a dar o seu apoio à distância, mas com uma imagem de uma transmissão pirata.
Ao aperceber-se do erro, apagou a publicação, mas o mal já estava feito e uma captura de ecrã da mesma já circulava nas redes sociais.
Em Espanha, quem visualize transmissões por meios não oficiais recebe uma notificação em casa e pode ser multado. Neste caso, o atleta poderá receber uma advertência ou ter de pagar uma multa de até 500 euros.
Houve já várias reações nas redes sociais, com o seu perfil a ser inundado por pessoas a pedirem o link para ver o jogo de forma pirata.
Noutra publicação, comentários de João Félix ("Ainda estás a tempo de apagar") e Lamine Yamal ("Hackearam-lhe a conta, senão não percebo nada") parecem estar ainda relacionados com o tema, segundo escreve a Imprensa internacional.