Vários amigos do futebolista brasileiro terão juntado dinheiro para pagar a fiança (no valor de um milhão de euros), o que permitiu ao antigo lateral sair em liberdade condicional. Depay, avançado do Atlético de Madrid, é um dos nomes apontados
Corpo do artigo
Memphis Depay, avançado neerlandês do Atlético de Madrid, está a ser apontado como uma das pessoas que ajudou a pagar a fiança de um milhão de euros que permitiu a Daniel Alves deixar a prisão, em Barcelona, na tarde de segunda-feira. Um grupo de amigos do ex-Sevilha, Barcelona e PSG, entre outros terá reunido o dinheiro necessário e este é o primeiro nome conhecido.
O brasileiro saiu em liberdade condicional enquanto é analisado o recurso que apresentou à sentença de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, recorde-se.
Numa entrevista recente, Memphis Depay referiu que não iria abandonar os amigos, apesar dos problemas judiciais, referindo-se a Dani Alves e Quincy Promes. No passado também terá ajudado Benjamin Mendy.
A amizade entre o avançado e o lateral começou no Barcelona, onde ambos partilharam balneário, na época 2021/22.