Felipe Román desmaiou durante um jogo entre o Independiente Santa Fe e o Atlético Nacional, da liga colombiana, mas recuperou os sentidos ainda antes da chegada da ambulância. O jogador esteve perto de reforçar o Boca Juniors em 2021, mas chumbou nos exames médicos devido a um problema cardíaco
Corpo do artigo
Felipe Román, lateral-direito internacional pela Colômbia, de 29 anos, que joga no Atlético Nacional, causou um grande susto na madrugada desta sexta-feira ao desmaiar aos 12 minutos de um jogo em casa do Independiente Santa Fe (vitória por 2-1), a contar para a liga colombiana.
O defesa, que regressou recentemente à seleção, após ter feito a estreia em 2022, ao jogar 34 minutos há dois dias num empate diante da Argentina (1-1), na qualificação para o Mundial’2026, caiu inanimado e motivou a chamada de uma ambulância, mas recuperou os sentidos antes de chegada dos serviços de emergência e assistiu ao resto do jogo no banco de suplentes.
De acordo com a imprensa sul-americana, Román fez um eletrocardiograma que deu resultados animadores e até recorreu às redes sociais para garantir: “Pessoal, estou bem. Obrigado por todas as mensagens”.
Refira-se que o lateral, que representou o Millonarios antes de rumar ao Atlético Nacional, em 2022, esteve perto de reforçar o Boca Juniors um ano antes, mas a transferência caiu após ter chumbado nos exames médicos devido a um problema cardíaco. Cinco meses depois, voltou à ação após ter feito exames complementares na Europa.
Veja o momento: