Mandragora irritou-se e houve referências a Deus e à Virgem Maria com palavrões pelo meio
Corpo do artigo
Rolando Mandragora recebeu um jogo de castigo por...blasfémia.
O jogador da Udinese, 21 anos, viu o guarda-redes da Sampdória a negar-lhe um golo e reagiu com frustração, sem se dirigir a algum adversário, mas amaldiçoando a má sorte com palavras que a liga italiana classificou com "blasfémia", depois de ter analisado as imagens.
As palavras exatas do jogador não podem ser escritas aqui, mas traduzem-se com insultos à Virgem Maria e uma referência a Deus como "cão".
Não é a primeira vez que palavrões misturados com referências religiosas criam polémica no futebol italiano.
Buffon foi forçado a pedir desculpa por ter utilizado a palavra Deus de forma, na opinião de alguns, pouco correta.
"Peço desculpa. Se um dia tiver a sorte de conhecer Deus, ele vai decidir se me perdoa ou não", respondeu o antigo guarda-redes da Juventus.