Gilcelan, jogador do Altos, equipa que disputa o Campeonato Piauiense, do estado brasileiro de Piauí, foi preso em flagrante esta terça-feira por assalto à mão armada.
Corpo do artigo
De acordo com a polícia militar, que deteve o jogador e outro homem que estava com ele na cidade de Timon, Gilcelan estava na posse de 13 mil reais, o correspondente a cerca de 3,2 mil euros, e de um revólver calibre 32.
Gilcelan, conhecido por Bruno no meio futebolístico, atualmente com 30 anos, não marcara presença no último treino da equipa, que joga esta quarta-feira as meias-finais do Campeonato Piauiense, contra o Piauí. O Altos conquistou uma vaga na Série D do Brasileiro, no último fim de semana. A direção do clube saiu em defesa do seu jogador, considerando-o inocente.
"Eles estavam a praticar assaltos na cidade numa motocicleta, levando bolsas. Pegaram algo próximo de 5 mil reais [cerca de 1200 euros] de uma vítima, depois 6 mil e ainda 1300 de outra vítima. Foram reconhecidos pelas vítimas e estão na Central de Flagrantes, onde foi feito o boletim de ocorrência e ficam à disposição da justiça", explicou o tenente Josélia Rocha.