Xherdan Shaqiri, convocado pela Suíça para o Euro'2024, admite ter o desejo de voltar ao futebol europeu quando terminar contrato com o Chicago Fire, da MLS
Corpo do artigo
Xherdan Shaqiri, convocado pela seleção da Suíça para o Euro’2024, admitiu esta quinta-feira ter o desejo de regressar ao futebol europeu quando terminar contrato com o Chicago Fire, dos Estados Unidos, no final do presente ano.
Em conferência de imprensa de antevisão ao Europeu, onde a Suíça está inserida no Grupo A, juntamente com a anfitriã Alemanha, Escócia e Hungria, Xhaqiri, que joga na MLS desde 2022, admitiu que, aos 32 anos, está pronto para um novo desafio europeu.
“Eu vivo no dia-a-dia. É difícil para mim dizer onde estarei daqui a dois anos. Uma coisa é clara, o meu contrato em Chicago expira no inverno e a tendência é que eu saia e regresse à Europa. Tenho de esperar para ver, mas continuo calmo e um regresso à Europa também seria importante para a seleção nacional, por causa da velocidade do jogo”, comentou.
Formado no Basileia, Shaqiri representou o Bayern, Inter, Stoke City, Liverpool e Lyon na Europa, somando dois golos e uma assistência em 12 jogos disputados em 2023 pelo Chicago Fire.