Episódio violento em Inglaterra
Corpo do artigo
Conhecido por ser uma das personagens mais irascíveis no mundo do futebol, o treinador inglês Joey Barton voltou a ser protagonista de um episódio pouco recomendável.
Desta vez, a vítima foi Daniel Stendel, treinador do Barnsley, agredido por Barton (treinador do Fleetwood) após uma partida entre as duas equipas disputada no último sábado, a contar para o terceiro escalão inglês, terminada com uma goleada de 4-1, o que deixou este último fora de si.
Segundo uma testemunha disse ao jornal The Sun, tudo começou na sequência da expulsão de um jogador do Fleetwood.
"O Joey estava a protestar com os árbitros quando o Stendel chegou e disse: 'Vai-te embora. Isto é o que é'. Depois, no banco, estava completamente furioso por Stendel se ter metido. No fim, quando estavam no túnel de acesso aos balneários, começaram a pegar-se. Quando o outro lhe chamou 'malandro de merda', Barton deu-lhe uma cabeçada, esmurrou-o e pôs-lhe as mãos à volta da garganta. Ninguém acreditava no que estava a ver", contou a testemunha, citada pelo The Sun.
Stendel perdeu dois dentes com o episódio e foi depois conduzido às urgências de um hospital.
Cauley Woodrow, jogador do Barnsley, escreveu nas redes sociais que o seu treinador tinha deixado o estádio a sangrar.
O clube, por sua vez, emitiu um comunicado a confirmar o incidente, explicando que a polícia está a investigar o sucedido e que também já seguiram queixas para a liga e para a federação. "O Barnsley está a colaborar com as investigações", esclareceu o comunicado.