Apresentado esta terça-feira como reforço até 2030
Corpo do artigo
O Sunderland confirmou esta terça-feira a venda de Jobe Bellingham ao Borussia Dortmund, num negócio que deverá rondar os 36 milhões de euros. O contrato é válido até 2030.
A transferência é a mais elevada alguma vez acordada pelo clube do norte de Inglaterra, que também ficou com uma percentagem de uma possível venda futura do médio.
Jobe Bellingham, irmão de Jude, do Real Madrid, foi fundamental para o regresso do Sunderland à Premier League esta época, após vários anos de ausência, vencendo o Sheffield United nos play-offs.
Bellingham, de 19 anos, chegou ao Sunderland em 2023, vindo do Birmingham City, e desde então disputou 90 partidas pelo clube, tendo sido eleito o Jogador Jovem do Ano desta temporada, além de ter sido nomeado para a melhor equipa do Champonship. Internacional sub-21 de Inglaterra, poderá disputar o Campeonato do Mundo de Clubes com o Dortmund.
O jogador segue assim as pisadas do seu irmão, que deixou a Inglaterra para jogar no Dortmund, onde teve tanto sucesso que o Real Madrid o contratou em 2023 por 100 milhões de euros. “Todos no Sunderland agradecem a Jobe pela sua excecional contribuição para o clube e desejam-lhe as maiores felicidades no Borussia Dortmund”, declarou o Sunderland em comunicado.