Extremo fez o segundo golo no 4-2 sobre os atuais pentacampeões, permitindo ao Apollon isolar-se no comando da liga a sete jornadas do fim.
Corpo do artigo
Pela segunda vez na temporada, o Apollon está isolado na liderança do campeonato de Chipre. Com Bruno Vale na baliza e João Pedro no ataque, a equipa de Limassol passou para o comando com o 4-2 sobre o APOEL, domingo, jogo no qual o extremo que passou por Braga, Belenenses e Moreirense fez o 2-0 de livre direto. A O JOGO, João Pedro mostrou confiança em ser esta a época que marca o fim da hegemonia do APOEL, pentacampeão.
"Vamos lutar até ao fim para conquistar o título. É esse o grande objetivo da época. Agora, ainda faltam sete jogos, são muitos, mas estamos bem encaminhados", começou por afirmar João Pedro, qualificando a vitória como "importante" por ter permitido comprovar que o Apollon "tem muita qualidade, como se vê no campeonato" para se sagrar campeão pela quarta vez.
"Estamos em primeiro e queremos manter-nos aqui até ao fim para o clube festejar o título que lhe foge desde 2005/06", realçou João Pedro, desvendando o que considera um dos segredos do Apollon. A estabilidade, mais até do que uma possível queda do APOEL. "Curiosamente, desde que cá estou há três anos, tem-se mantido uma base de jogadores e conquistado taças e supertaças. Isso dá estabilidade, à qual se junta o ter-se reforçado bem, com jogadores de qualidade", afirmou o jogador de 31 anos, recordando que a equipa "tem praticado bom futebol", entrou "na fase de grupos da Liga Europa" e ainda está "nos quartos de final da Taça". Por isso recorre à palavra "sucesso" para definir a época até ao momento. Sucesso que encontra explicação nos números - o Apollon tem o melhor ataque com 78 golos e só sofreu apenas 19 em 29 jogos. "Não são só os defesas a defender, é a equipa toda. Todos sabem que as equipas que sofrem menos golos são campeãs", realçou João Pedro, numa projeção que pretende ver concretizada para erguer o título que lhe falta em Chipre.