Médio internacional português tem tido poucos minutos no clube bávaro
Corpo do artigo
Em entrevista ao Bild, João Palhinha não se mostrou preocupado com a falta de minutos no Bayern Munique (foi apenas titular uma vez e soma somente 154 minutos), confiando nas suas qualidades e em que a sua hora vai chegar.
"Eu sei que a minha hora no Bayern vai chegar. É por isso que trabalho arduamente todos os dias, estou a lutar para ter a minha oportunidade. Para ser sincero, não me interessa que digam que estou a perder a paciência. O que é dito ou interpretado do exterior não é importante. Estou neste grande clube porque acredito em mim", explicou.
E reforçou: "Houve muitas vezes na minha carreira em que foram ditas coisas desse tipo. Será que ele vai conseguir? Será que vai ter tempo de jogo? Estamos apenas no início. Há um ditado que diz isso em Portugal e que é um lema para mim: o que importa não é como começa, mas como acaba. Estou apenas concentrado no meu trabalho, nos treinos, estou preparado. Quer jogue 90, 45 ou apenas cinco minutos… vou lutar por cada momento."
João Palhinha, recorde-se, está concentrado com a Seleção de Portugal para os jogos da Liga das Nações contra Polónia e Escócia.
Atravessa um momento pessoal delicado, fruto da separação da mulher, o que poderá estar a influenciar o seu rendimento e disponibilidade mental.