Entrosamento entre a dupla do PSG pode ser explorada por Roberto Martínez no duelo desta noite (19h45) frente à Croácia, no Estádio da Luz, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
João Neves pode realizar esta quinta-feira o segundo jogo oficial a titular na Seleção. O médio do PSG já soma nove partidas pela equipa das Quinas, três delas a titular, mas apenas uma num duelo oficial: foi diante da Geórgia, na fase final do Europeu, numa partida em que os lusos já tinham garantido o apuramento e o primeiro lugar do grupo.
Com excelente início de época no PSG, Neves tem mostrado excelente entendimento com Vitinha, o que pode levar Roberto Martínez a optar por dar sequência ao entrosamento da dupla. Mas, se Vitinha é indiscutível no meio, assim como Bruno Fernandes, os médios Palhinha e Rúben Neves almejam também à outra vaga. É crível, porém, que Palhinha (que não tem sido titular no Bayern) seja preferencialmente utilizado frente à Escócia, seleção que tem um futebol mais físico e assente na capacidade de choque.
Na defesa, a parceria entre Rúben Dias e Gonçalo Inácio parte como favorita, assim como a titularidade de Nuno Mendes à esquerda. Na baliza joga Diogo Costa, enquanto na direita a dúvida é entre Dalot e Nélson Semedo. Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Rafael Leão devem formar o trio da frente.
Onze provável de Portugal: Diogo Costa; Nélson Semedo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.