Antigo médio do Benfica, atualmente no PSG, considerou ainda que os estádios franceses "são muito melhores" do que em Portugal
Corpo do artigo
Depois de ter deixado o Benfica pelo PSG no verão do ano passado, a troco de quase 60 milhões de euros, João Neves comparou esta terça-feira a I Liga portuguesa e a Ligue 1, considerando que o campeonato francês é de um nível superior, tal como os seus estádios.
“O nível aqui é mais elevado do que em Portugal, as equipas do meio da tabela e do fundo são mais homogéneas, mais competitivas e mais fortes, mais animadas, mais rápidas, mais agressivas. Os estádios aqui são muito melhores. Em Portugal, embora os estádios sejam decentes, as bancadas estão muito próximas umas das outras, o relvado não está em boas condições e os balneários não são tão limpos. Aqui em França, todas as equipas são capazes de jogar bom futebol e isso também nos dá a possibilidade de jogar o nosso melhor futebol fora de casa”, apontou, em declarações à revista “Onze Mondial”.
Noutro tópico, o jovem médio português, de 20 anos, deixou elogios ao trabalho do treinador espanhol do PSG, Luis Enrique.
“Gosto muito da forma como trabalha, acho que é um treinador fantástico. É sincero e ajuda-nos, não se limita a dizer as coisas certas, também diz as coisas erradas. Dá-nos conselhos e ajuda-nos a melhorar. É um treinador que se preocupa muito com os seus atletas e com a sua equipa e acho que tudo o que ele faz é para o bem-estar da equipa. Gosto da forma como ele trabalha e estou muito feliz por estar a trabalhar aqui com ele”, assumiu.