Declarações de João Moutinho, médio do Bragam, após a derrota com o Qarabag, 2-4, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Abalo maior do que Alvalade: “São duas derrotas que não queríamos. Depois dessa derrota, queríamos vir aqui e demonstrar outra cara, mas, infelizmente, não conseguimos. Não merecemos a vitória e nem sequer o empate. Todos, a começar por mim, temos de dar muito mais. Começar a entrar e a pôr na cabeça na cabeça que temos equipa, mas temos de começar atuar. Não só por palavras, mas atuar dentro do campo, não fora. Temos de dar o nosso máximo e estar sempre 100% Todos os jogos são extremamente difíceis, equipas que querem e estão a querer mais que nós e não podemos permitir isso. Não pode ser só na qualidade. Tem de ser no querer, na vontade, na ambição, na raça, porque, se não, não conseguimos lá chegar”.
Golo dá esperança para a segunda mão: “Sabíamos que se continuasse aquele resultado, o 4-1, que as coisas seriam extremamente difíceis. As coisas ainda estão difíceis mesmo com o meu golo. Pode dar uma réstia de esperança, mas para o conseguirmos temos de fazer muito mais do que fizemos aqui. Começando por mim, temos de ter outra atitude e, com certeza, vamos ter já no próximo jogo para o campeonato. Mas para a Liga Europa, temos de ter outra atitude com o Qarabag, que mostrou hoje ter uma boa equipa e muito crer para passar à próxima fase”.