João Moutinho: "Os autogolos não têm nada a ver com defendermos muito atrás"
Médio entrou na segunda parte da derrota de Portugal frente à Alemanha (2-4).
Corpo do artigo
Declarações à TVI 24
Análise: "É um resultado que nós não queríamos, viemos cá para tentar vencer, sabíamos que a Alemanha é uma equipa que gosta de controlar o jogo, por vezes não conseguimos contrariar essa supremacia, fomos melhorando, acabámos por marcar primeiro e sofrer dois autogolos, há que tirar as coisas positivas e pensar no próximo jogo."
Portugal defendeu muito atrás? "Os autogolos não têm nada a ver com defendermos muito atrás, a Alemanha tem uma grande equipa também, empurrou-nos para trás, mas acho que fomos melhorando, fizemos 4-2, tivemos bola no poste que nos daria ânimo para procurar algo mais, não conseguimos, temos de continuar a trabalhar para o próximo jogo."
Declarações à Sport TV+
"Infelizmente não conseguimos contrariar os pontos fortes da Alemanha. Começámos bem o jogo, a controlar, se calhar um pouco baixos mas sabemos que a Alemanha é uma grande equipa, com imensa qualidade, conseguimos gerir e marcámos em contra-ataque. Tivemos duas infelicidades com dois autogolos, também tivemos uma bola no poste que podia ter dado ânimo para algo mais e agora temos que pensar no próximo jogo que é o mais importante."
"Não é fácil jogar contra a Alemanha, claro que não fizemos o que queríamos e vamos tentar dar o nosso melhor no próximo jogo. Os jogadores trabalharam do primeiro ao último minuto para conseguir algo melhor."