João Moutinho: "Não éramos os melhores, agora também não somos os piores"
João Moutinho, médio da Seleção portuguesa, falou em conferência de imprensa sobre a derrota com a Alemanha e o duelo de quarta-feira, diante da França.
Corpo do artigo
O que é que João Moutinho poderia trazer à equipa, jogando a titular? "Não faço ideia se vou ser titular. É o míster que tem de avaliar e ver quem são os melhores para entrar em campo. Estamos todos disponíveis e, além disso, não podemos falar muito mais. Eu posso trazer, como todos os outros, o empenho e o querer fazer o nosso melhor. Todos tentamos isso, ninguém entra em campo para não conseguir fazer as coisas. Infelizmente, no último jogo não correu bem. Podemos esperar de todos os jogadores de Portugal que vamos entrar em campo para dar o nosso melhor, focados no objetivo e esperando que as coisas nos possam sorrir."
Estão preparados para o ataque da França? "A França tem uma grande seleção. No ataque evidenciam-se esses três jogadores [Mbappé, Benzema e Griezmann], mas não só esses. Há outros com enorme qualidade para fazer estragos. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma, como já fizemos antes, quando conseguimos anular grandes seleções. Vamos com esse espírito para tentar impor o nosso jogo e sair vitoriosos."
Portugal tem estofo para chegar à final? "Acho que a Seleção já demonstrou que tem qualidade para ultrapassar todas as dificuldades que aparecem pelo caminho. Será um caminho longo e o próximo jogo é o mais importante. O estofo vai-se criando, vai-se demonstrando ao longo dos jogos. O último não correu bem, mas se depois do primeiro não éramos os melhores, agora também não somos os piores."
Críticas feitas após o jogo com a Alemanha: "Não sou muito de ver as análises nos jornais. Tento tirar as minhas próprias conclusões ao ver o jogo. Houve coisas que não correram como queríamos. Tivemos uma semana em que trabalhámos todos muito bem, tentámos pôr em prática o que o míster queria para o jogo, mas não o transportámos da melhor maneira. Vamos pensar já no próximo jogo, que é o mais importante. Não podemos estar a lamentar o que podíamos ter feito. Todos demos o nosso máximo."
Contas do apuramento: "Sabíamos desde o início quais eram as nossas hipóteses de passar em primeiro, segundo ou terceiro. O nosso objetivo é sempre ganhar cada jogo. Vencemos um, o outro não, mas dependemos de nós, isso é importante. É mais uma final."