Defesa central de 36 anos jogou no Leixões nas últimas duas épocas e teve passagens por clubes estrangeiros
Corpo do artigo
Vencedor de uma II Liga, o único título na carreira, e com passagens por clubes dos Estados Unidos, Noruega e Roménia, João Meira despede-se esta segunda-feira dos relvados, aos 36 anos. Com o anúncio a ser feito através das redes sociais, o ex-atleta garante ter cumprido o "sonho de menino".
"Futebol, meu companheiro de vida e de tantos anos. É a ti que hoje me dirijo, a ti e a tudo o que me deste, tantos treinos, tantos jogos e tantas emoções. Aquele dia que todos nós, jogadores, queremos adiar, chegou, mas com um sentimento de gratidão, orgulho e dever cumprido. Sorri e chorei, ganhei e perdi, mas superei claramente aquele que era o sonho de menino. Tudo graças a muitas e muitas pessoas", começou por escrever.
No adeus ao futebol, João Meira agradece a todos aqueles que o acompanharam ao longo da carreira e lhe deram força ao longo de todas as épocas: "É a todas elas que agradeço do fundo do coração. Desde companheiros a adversários, de treinadores a dirigentes, de presidentes a investidores, de agentes a elementos do staff, de árbitros a funcionários e, claro, ao Sindicato dos Jogadores. Enfim, a todos, um muito obrigado. Tentei sempre ser correto com todos, mas também sei que nem sempre consegui.".
17138215
Com a formação dividida no Cova da Piedade e no Vitória de Setúbal, o clube da sua terra, foi em Belém onde foi mais feliz. Venceu o único titulo e foi lá onde se estreou no principal escalão do futebol português, ao serviço do Beleneses. Enquanto sénior atuou também no Mafram Atlético CP, Chicago Fire (EUA), Valeren (Noruega), Concordia Chiajna (Roménia) e, mais recente, o Leixões.
17137784