Declarações de João Mário em conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto-Olympiacos, jogo marcado para quinta-feira (17h45) e relativo à sétima jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
É possível que o grupo se abstraia do ruído gerado com a saída de Vítor Bruno? “Acho que temos de nos conseguir abstrair disso, no FC Porto estamos habituados a ganhar com pressão e, apesar de não estarmos a passar pela melhor fase, temos de ser homens e ser capazes de nos abstrair disso. Estamos todos com o míster José Tavares e ele também quer ganhar, conhece a casa e sabe o que é ganhar, isso só ajuda para o objetivo da equipa”.
Equipa passa de um bom momento para três derrotas seguidas. Depois deste ciclo, que garantias pode dar? “O que posso dizer é que sempre trabalhámos todos os dias arduamente para conseguir melhorar e conseguir os três pontos em cada jogo. Não é de agora, já há muitos anos que o FC Porto está habituado a ganhar e é continuar assim, unidos, a procurar regressar às vitórias”.
Em Barcelos, Gonçalo Borges também disse que é preciso “homens” para inverter este momento. Tem faltado alguma atitude aos jogadores em campo? “Sobre o comentário, não me cabe a mim falar disso. O que posso dizer é que sempre fomos profissionais desde o primeiro dia com o míster Vítor, ele sempre nos incutiu que queremos ganhar e sempre quisemos ganhar. Por vezes não conseguimos, mas o foco e objetivo esteve sempre lá”.