Lateral-direito apresentou-se esta quinta-feira à Juventus, depois de ter deixado os dragões
Corpo do artigo
Contratado ao FC Porto, João Mário apresentou-se esta quinta-feira na Juventus, dizendo que a sua passagem pelos dragões o ajudou a lidar com a pressão associada a grandes clubes que lutam por títulos.
“Venho de um grande clube como o FC Porto, habituado a competir ao mais alto nível, tanto a nível nacional como europeu. Sinto-me preparado tática e fisicamente para dar o meu melhor pela equipa. Este era o objetivo desta pré-época e estou motivado para o fazer. Sinto que ter jogado num clube como o FC Porto, com a pressão de ganhar, me habituou a este ambiente. Transformo a pressão em algo positivo, e a pressão será ainda maior. A Juve pretende vencer todas as épocas e a experiência passada preparou-me mentalmente. Estou motivado. Já tenho experiência nos grandes palcos e estou motivado para dar o meu melhor pela Juventus”, vincou.
O lateral-direito de 25 anos, internacional português em três ocasiões, mostrou-se ainda ansioso pelo arranque do clube italiano na nova edição da Serie A, em casa, diante do Parma (domingo, às 19h45), em que poderá fazer a sua estreia oficial pelos "bianconeri".
“O jogo de domingo será difícil, o campeonato italiano é muito competitivo, não existem jogos fáceis. Esta semana, temos estado a preparar-nos para os pontos fortes e fracos do nosso adversário. O objetivo será ganhar, como em todos os jogos. A pré-época tem sido positiva, sentimo-nos confiantes e preparados”, assegurou.