O português marcou pontos junto do treinador no bate-boca que manteve com Messi nas meias-finais da Supertaça de Espanha.
Corpo do artigo
Nas redes sociais ficou viral um vídeo filmado à entrada do balneário do Atlético de Madrid, após a vitória frente ao Barcelona nas meias-finais da Supertaça espanhola.
Nele, um esfusiante Diego Simeone (treinador) elogiava fortemente cada jogador que ia passando para dentro do balneário, acompanhando as palavras com gestos amigáveis, como palmadinhas nas costas, por exemplo. Quando foi a vez de João Félix, o treinador não se poupou. "Continua assim, João! Forte, forte, forte!", disse, enquanto dava também um toque amigável no tronco do português.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/01/el_simeone_mas_gladiador_recibe_asi_a_sus_guerreros_telemundo_deportes_20200110092640/hls/video.m3u8
Isto num jogo em que não passou despercebida a atitude destemida de Félix num bate-boca com Lionel Messi, estrela do Barcelona e do futebol mundial. Os dois chegaram mesmo a encostar o peito um ao outro, o que não intimidou minimamente o português.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/01/ifrswjzeapgoicfu_20200109200815/hls/video.m3u8
À boa maneira de Simeone, que sempre foi um jogador de encarar estas disputas pessoais de peito aberto. Félix sobe assim a cotação interna junto do treinador e, ao mesmo tempo, junto dos adeptos, depois de uma exibição que mereceu elogios por parte da Comunicação Social em geral. Agora, segue-se o jogo da final, a ter lugar amanhã em Jeddah, na Arábia Saudita, frente ao Real Madrid. Os colchoneros não vão poder contar com Koke, que se lesionou no jogo contra o Barcelona e viu ontem confirmado o seu impedimento para a final.
11695033