Joan Laporta, presidente do Barcelona, garantiu que o clube tem margem financeira para contratar mais do que um jogador antes do fecho do mercado, evitando confirmar se se trata de João Félix.
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, concedeu este domingo breves declarações à Movistar antes do apito inicial do Villarreal-Barcelona, garantindo que o clube tem capacidade financeira para realizar mais do que uma contratação antes do fecho do mercado.
Numa altura em que a imprensa espanhola garante que a "prioridade" do gigante catalão é João Cancelo, que deverá voltar a deixar o Manchester City por empréstimo, o dirigente foi questionado sobre se o clube também pensa em contratar João Félix ao Atlético de Madrid, mas evitou confirmar esse interesse.
"João Félix? Têm de perguntar ao Deco [diretor técnico do Barça]. Temos margem salarial para operações de última hora, mais do que uma, e é nisso que estamos", afirmou.
Quanto a Ansu Fati, Laporta desfez-se em elogios ao extremo espanhol, garantindo que fica contente caso permaneça em Camp Nou, apesar dos relatos que apontam para uma possível saída.
"Ansu é extraordinário, estamos todos encantados. É uma decisão de Xavi se o coloca [a jogar] e ele é um mais um jogador do plantel, que queremos melhorar. Estamos muito contentes por ele continuar connosco", assumiu.
Por fim, o presidente do Barcelona reagiu ao caso Luis Rubiales, colocando-se do lado da FIFA, que suspendeu o líder máximo da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por 90 dias devido ao beijo forçado que deu à jogadora Jenni Hermoso após a conquista do Mundial feminino.
"Pensávamos que ele ia demitir-se. Condenamos um comportamento inaceitável, lamentável e vergonhoso", criticou, aludindo ao dirigente da RFEF.
16924495
16921817