João Félix recorda vídeos dos amigos na noite: "Acordas, vês que é fixe... mas não dá"
Declarações do antigo jogador dos encarnados à Benfica Play.
Corpo do artigo
Muitas festas perdidas: "A minha vida sempre foi jogar à bola apesar de ainda ter feito natação quando era pequeno. Muitos miúdos tiveram, por exemplo, a catequese e eu nunca tive, não gostava mas também não tinha tempo. A minha vida baseava-se à volta do futebol e, aos fins de semana, não tínhamos folga porque às vezes jogávamos ao sábado e ao domingo. Sempre a rotina do futebol e da escola. Com 14, 15, 16 ou 17 anos, com a malta a sair, com festas e tu acordas, eles mandam-te vídeos na noite e tu vês que isto é fixe... mas não dá. Mas sempre preferi ter jogo do que ir para uma festa, nunca fui muito de festas. Qualquer jogador que tenha começado cedo perdeu. São situações das quais abdicamos e que, na altura custaram mas olhando agora para trás se calhar gostava de ter estado nalgumas. Sofri um pouco mas olhem agora como estou. Terei tempo para me divertir e agora é tempo de dar ao pedal, tenho de aproveitar".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Mudança para o Atlético de Madrid: "Sinto-me muito contente, é o sonho de qualquer jogador jogar nas melhores equipa como o Atlético de Madrid. Tive várias propostas mas acabei por escolher o Atlético que era o que mais me agradava e me dava melhores condições para evoluir. Vou pensar sempre positivo e terá de correr bem para ser uma grande época de estreia".
Muitos jogadores do Benfica saem para grandes clubes europeus: "Grande parte dos jovens que saem para grandes equipas europeias são do Benfica. Temos muitos exemplos. O Benfica tem feito um grande trabalho nesse aspeto e está todos os anos a melhorar o centro de estágio para continuar a formar mais jogadores".