João Félix quer resolver futuro antes de ter de regressar ao Atlético, dizem em Espanha
Euro'2024 não serviu como "tábua de salvação", até pelo contrário, e o internacional português corre em contrarrelógio
Corpo do artigo
Desde que saiu do Benfica, João Félix nunca conseguiu afirmar-se completamente ao serviço do Atlético de Madrid, tendo somado empréstimos a Chelsea e Barcelona, clubes nos quais também não chegou a ser figura indiscutível no onze inicial.
O futuro do internacional português, que também não conseguiu ter no Euro'2024 a sua "tábua de salvação", até pelo contrário - falhou o penálti que ditou o afastamento de Portugal da competição, nos quartos de final, diante da França -, está, por isso, envolto em muitas dúvidas.
O jornal AS escreve este domingo que o jogador, de 24 anos, pretente resolver a situação antes de ter de apresentar-se novamente ao serviço Atlético de Madrid, correndo, assim, em contrarrelógio.
O diário desportivo espanhol refere depois as alternativas que mais têm sido apontadas a João Félix, que custou mais de 120 milhões de euros aos colchoneros: um regresso ao Benfica ou à Premier League, aparecendo o Aston Villa como interessado nos seus serviços, por empréstimo.
O objetivo do Atlético, por seu lado, é conseguir uma transferência a título definitivo, recuperando pelo menos 60 dos milhões gastos no internacional luso, valor que não está nos planos dos pretendentes.