Jogador do Atlético satisfeito com o regresso do plantel colchonero aos treinos coletivos.
Corpo do artigo
João Félix afirma que a vontade do plantel do Atlético de Madrid é voltar a competir o mais rápido possível e, no dia que marcou o regresso aos treinos em conjunto, admitiu que já tinha saudades.
"Estamos ansiosos para regressar. Por nós, voltávamos já este fim de semana, mas vamos esperar e trabalhar para começar bem. Já vimos alguns jogos e em breve seremos nós", referiu João Félix ao sítio do Atlético de Madrid, no final da sessão da manhã.
A liga espanhola de futebol, suspensa desde março devido à pandemia do novo coronavírus, deu mais um passo importante em direção ao recomeço da temporada, ao permitir que as equipas voltassem a treinar em grupo pela primeira vez. "Foi o primeiro dia em que nos juntámos e pudemos jogar um contra o outro. Trabalhámos em metade do campo, que é o que gostamos e o que nos faltava. Sentia a falta de jogar com os meus colegas e de poder marcar golos", afirmou João Félix.
O avançado internacional português destacou a importância do treino individual realizado durante as sete semanas que durou o confinamento, que facilitou agora, do ponto de vista físico, o regresso ao treino em equipa com bola. "Trabalhámos em casa e nunca parámos. Agora está a ser mais fácil o regresso, pois não nos falta a preparação cardio neste voltar aos poucos aos treinos com bola e evoluir diariamente rumo à normalidade", acrescentou João Félix, de 20 anos.
12207152
Depois de há uma semana retomar os treinos, com sessões individuais em grupos reduzidos e com a obrigação de manter a distância de segurança de pelo menos dois metros entre cada jogador, o plantel já começou a treinar repartido pelos relvados da cidade desportiva de Majadahonda.
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, tem todo o plantel disponível para a preparação do regresso à competição, uma vez que o brasileiro Renan Lodi regressou ao trabalho na sexta-feira, após dois testes negativos em 72 horas à covid-19.
Os jogadores puderam entrar em contacto uns com os outros na disputa de bola, ao contrário do que se verificava há uma semana, e realizaram jogos entre si, como foi possível observar nas imagens fornecidas pelo clube relativas à sessão, que foi fechada e desenvolvida em três grupos.