Declarações de José Peseiro, atual selecionador da Nigéria
Corpo do artigo
José Peseiro, atual treinador da Nigéria, em entrevista concedida ao jornal "AS", abordou a situação de João Félix, internacional português que não conseguiu de todo afirmar-se no Atlético de Madrid, somando empréstimos, estando agora ao serviço do Barcelona, onde teve um início de temporada prometedor, com três golos e duas assistências em cinco jogos disputados pelo emblema blaugrana.
"Algumas vezes pode ser a química, noutras não se tem proximidade. Há vezes em que [treinador e jogador] são incompatíveis. O medo que temos em Portugal é de perder esse talento. João é um dos jogadores mais talentosos do mundo. E nas relações entre treinador e jogador não se sabe quem é o responsável", começou por dizer o técnico português ao diário desportivo espanhol.
17090114
"O objetivo do jogador é desenvolver competências todos os dias. Se um jogador é dos melhores e isso não aconteceu é responsabilidade de todos. Quiçá João Félix não tenha gostado do modelo de jogo, da forma de treino, mas tem de fazê-lo. Simeone é um treinador fantástico que fez do Atlético um clube de topo da Europa", continuou, concluindo de seguida:
"Ambos fizeram todos os possíveis para combinar pelo bem de todos, o Atlético, João, mas há momentos em que não se sente feliz, em que não se desfruta. Agora no Barcelona, com Xavi, João deve agarrar essa oportunidade, porque tem muito talento. Agora tem de fazer esse esforço para entender e participar no coletivo. Agora tem de ceder um pouco para ajudar a equipa e mostrar o seu talento."
17089391