Dejan Savicevic, antigo médio-ofensivo do Milan, considera que João Félix poderá coexistir no ataque com outro grande reforço de inverno dos "rossoneri", Santiago Giménez
Corpo do artigo
Dejan Savicevic, antigo médio-ofensivo do Milan, reagiu esta quarta-feira às contratações de João Félix e Santiago Giménez por parte dos “rossoneri”, considerando que Sérgio Conceição conseguirá fazer com que o avançado português, emprestado pelo Chelsea, e o avançado mexicano, comprado ao Feyenoord, coexistam no ataque da equipa.
“Claro. Sérgio Conceição é o homem certo para os gerir. Eles já ganharam um título [Supertaça de Itália], agora têm a Taça de Itália e um lugar [nos oitavos de final] da Liga dos Campeões para ganhar. Eles têm de o conseguir. Há um treinador que parece ser o homem certo, especialmente para João Félix. Porquê? Porque ele é um grande talento e precisa de ser recuperado. Já o vi em ação e a forma como se move, como dribla e como participa no jogo, há ali um jogador”, defendeu o antigo internacional jugoslavo, de origem montenegrina, em entrevista à Gazzetta dello Sport.
Ao mesmo tempo, Savicevic considera que o facto de João Félix ter nomes como Conceição e Zlatan Ibrahimovic, conselheiro do Milan, por perto, irá impedir que o avançado português, de 25 anos, fique “triste” em Milão.
“No Milan, não podes ficar triste ou amuar. Conceição vai ajudá-lo a adaptar-se. São os dois portugueses, falam a mesma língua e certamente pensam o mesmo futebol”, apontou, acrescentando: “Giménez? Não o conheço muito bem, já vi que marca muito e de forma consistente. Se Ibrahimovic diz que é forte, isso significa que é”.