Avançado português deverá ser o próximo reforço a ser anunciado pelo Chelsea. Jamie Carragher não entende a política de contratações e o porquê de um plantel tão vasto
Corpo do artigo
Ainda não é oficial, mas João Félix vai ser jogador do Chelsea e juntar-se a um plantel... vastíssimo. O emblema londrino tem contratado muitos jogadores nas últimas épocas e Jamie Carragher, antigo futebolista do Liverpool e da seleção inglesa, não compreende o projeto desportivo dos blues.
O antigo defesa-central fez críticas à direção do Chelsea e até brincou. "Onde é que os jogadores se vão equipar?", questionou, referindo-se ao número elevado de futebolistas que compõem o plantel neste momento.
"O Chelsea tem de parar de comprar jogadores e os jogadores têm de parar de assinar pelo Chelsea. Eu não sei porque é que, se fosse jogador, olharia para este projeto do Chelsea e iria assinar. A única razão que encontro é os empresários dizerem: 'Sete anos, é muito dinheiro e uma garantia'. Não entendo a razão que leva os jogadores a assinarem por sete anos", começou por referir o comentador desportivo, no programa "Monday Night Football", da televisão britânica Sky Sports.
"Não é uma equipa jovem e empolgante. Compraram o João Félix, certo? Digam-me onde é que ele vai jogar. Contrataram o [Pedro] Neto há uma semana: onde é que ele vai jogar, quando eles já têm o Cole Palmer? Onde é que jogaria com o Enzo Fernández, um jogador de 100 milhões que joga como número 10? Onde é que jogas com o Nkunku? O que quero dizer é que grandes equipas precisam de competição. Em cada equipa que joguei, havia sete ou oito jogadores que sabiam que jogavam a cada semana. Depois, seis ou sete jogadores a lutar por três posições. Depois, mais seis ou sete na equipa que sabem que são jogadores do plantel. Isso é uma equipa saudável", apontou.
"Estavam a perguntar onde é que o João Félix vai jogar. Eu pergunto: onde é que ele vai equipar-se? Estou a falar a sério. Se tens 40 jogadores, como é que eles vão estar todos no mesmo balneário? Como é que organizas um treino?", atirou ainda Carragher.