Declarações de Renato Veiga em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-República da Irlanda, jogo marcado para sábado (19h45), em Alvalade, e relativo à terceira jornada de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Leia também Villas-Boas recebe Globo feminino: "Queremos oferecer ao Rui Costa uma competição mais a sério"
Bom momento no Villarreal pode transparecer na Seleção? Joaã Félix também pode ser exemplo disso? "Sim, acho que o momento que os jogadores vivem nos clubes ajuda sempre, mas são espaços completamente diferentes. Este é um espaço de prestígio, em que todos querem estar e estamos todos felizes quando somos chamados. Félix está a viver um bom momento e é dar continuidade a tal".
Sente-se preparado para ser titular? "Trabaho todos os dias para estar sempre preparado para quando for chamado. Somos um grupo muito unido, com muita qualidade, e a união é algo que sobressai".
O que espera deste jogo? Faz quase um ano desde que foi chamado pela primeira vez pela Seleção: "Eu penso muito a curto prazo e naquilo que posso controlar, o dia a dia. Óbvio que todos temos sonhos e objetivos, mas foco-me em dar tudo pelo clube e Seleção. Quanto ao jogo, estamos prontos para meter em prática o plano que nos apresentarão, o resultado é consequência do trabalho".
Quase um ano desde que se estreou por Portugal. Só lhe falta uma Liga para jogar nas "Big-5" aos 22 anos: "Primeiramente agradecer a Deus, depois à minha família por todos os valores que me foram incutidos desde que cresci e depois é o trabalho que faço todos os dias. Acredito muito na consistência do trabalho e os resultados são consequência disso".