Declarações de Rúben Neves após o Portugal-França (0-0 ao fim de 120 minutos, 0-1 no desempate por penáltis), jogo dos quartos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "A equipa cresceu bastante e hoje talvez no jogo em que demonstrámos melhor a nossa qualidade acabámos por cair nos pénaltis. Só uma equipa pode ganhar, mas demos o nosso melhor e isso é o mais importante e deixa-nos de consciência tranquila.. Fizemos tudo o que pudemos para conseguir o apuramento."
Sobre os adversários: "Estes jogos são muito complicados, em cinco jogos apanhámos três equipas a jogar de forma muito fechada. Jogámos contra equipas muito bem organizadas defensivamente. Não temos visto muitos golos, a França até este jogo tem três golos, dois autogolos e um penálti e por aí já se percebe a dificuldade. Criámos muitas oportunidades, estamos muito tristes e vamos começar a pensar noutras competições."
Reagir: "Em qualquer competição que competimos sabemos que o mais importante é reagir bem e é isso que pretendemos fazer. A Seleção não é como um clube, tem paragens, mas queremos reagir o mais depressa possível.
Sobre João Félix: "Só quem bate os penáltis é que pode falhar. Acontece, todos falhamos. Não é por aí, portanto o João só tem de estar confiante na sua qualidade, é um jogador diferenciado, como não se vê muitos no Mundo"