Opinião de Gianpiero Maini, antigo jogador do Milan
Corpo do artigo
Gianpiero Maini comentou esta quinta-feira o importante jogo que o Milan, treinado por Sérgio Conceição, terá esta quinta-feira (19h45), quando visitar um Bolonha que soma os mesmos 41 pontos na Serie A, estando imediatamente abaixo dos “rossoneri” no campeonato, em oitavo lugar.
Em declarações ao portal MilanNews, o antigo médio do Milan começou por considerar que o atual momento negativo da sua ex-equipa - foi eliminada da Liga dos Campeões pelo Feyenoord e perdeu com o Torino na jornada anterior - vinha dando sinais de poder aparecer numa fase anterior da época.
“Digamos apenas que os problemas que pareciam estar lá antes começaram a ser tão importantes como são agora. Sérgio Conceição? A recuperação foi mais casual do que estrutural. Houve uma pitada de casualidade na forma como a vitória na Supertaça aconteceu”, começou por dizer, considerando que o Milan não joga em equipa, mas sim com base em individualidades.
“O Milan tem muita qualidade na frente, especialmente do meio-campo para a frente, mas nunca foi uma equipa, no sentido de propósito e equilíbrio. Existe um problema a gerir estes dois aspetos”, referiu.
Nesse âmbito, Maini também reagiu à contratação de João Félix por parte dos italianos no mercado de janeiro, por empréstimo do Chelsea, até ao final da época.
“João Félix é um futebolista forte e talentoso, mas penso que o Milan precisava de algo diferente em termos de caraterísticas. Talvez um futebolista que pudesse dar a possibilidade, em termos táticos, de mais equilíbrio”, defendeu.