O antigo internacional português Maniche concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS.
Corpo do artigo
Maniche concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual abordou o desempenho da Seleção Nacional no Euro'2024 e falou sobre alguns jogadores em específico.
Questionado sobre João Félix, o antigo internacional português, de 46 anos, referiu que falta consistência no jogo do avançado que representou o Barcelona na presente temporada, por empréstimo do Atlético de Madrid.
"Não sei o que se passa com João Félix. Perguntamo-nos por que motivo ele estagnou, acho que no futebol o talento não é suficiente. É preciso ser competitivo. Também é preciso ouvir, ser mais humilde... O João tem talento, mas estávamos a falar disto há quatro anos e em todos os clubes por onde passou não conseguiu jogar: aparece dez jogos, depois não aparece; depois um pouco mais, depois nada. É muito inconsistente. Precisa de parar um pouco. Pensar no que fez. Ele pode fazer as coisas de forma diferente. No início, quando jogamos, somos imaturos. É por isso que cometemos erros. No entanto, depois não se pode cometer erros porque o futebol não pára e aparecem jogadores novos e diferentes. É preciso estar sempre disponível. O João tem de mudar a sua mentalidade, ser mais competitivo. Todos nós queremos isso. Todos queremos que ele alcance a estabilidade, também na vertente emocional", atirou o ex-médio que brilhou pelo FC Porto e representou o Atlético de Madrid no futebol espanhol.